segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Ap2 musica e educação

GABARITO AP2 - MÚSICA E EDUCAÇÃO - 2012/1


QUESTÃO 1:

Resposta correta: "Marcha Soldado", porque a representação de 

“Atirei o pau no gato” seria:

___ _ _ _ _ _ __ _ _ 

E de “Ciranda cirandinha” seria:

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ __


QUESTÃO 2:

Exemplo de proposta representada graficamente para ser executada pela turma dividida em dois grupos, um executando as palmas e o outro os estalos, ambos executando a voz (podendo ser alternada também)

Articulações da frase: Ho-je é do-min-go pé de ca-chim-bo

Palmas (rítmica da fala): __ _ _ __ __ __ _ _ __ _ (Hoo-jeé do-miiin-goo Pééé de ca-chiiiimm-bo)

Estalos (marcando o pulso): 

- -     -    -   - -    - -    - -    -   -   - -        - 
Hoo-jeé do-miiin-goo Pééé de ca-chiiiimm-bo                 


Voz: DOMINGO (voz aguda),  cachimbo (voz grave) ao londo da parlenda
Responder p


QUESTÃO 3:

Legenda:
silaba sublinhada para indicar o pulso
sílaba em laranja para indicar os acentos

  pa-pa-gai-o co-me mi-lho
pe-ri-qui-to le-va a fa-ma
can-tam uns e cho-ram ou-tros
tris-te si-na de quem a-ma

ritmo:  _ som curto

_ _ _ _ _ _ _ _ _
_ _ _ _ _ _ _ _
_ _ _ _ _ _ _ _
_ _ _ _ _ _ _ _ 


QUESTÃO 4:


Nesta questão esperamos que o estudante demonstre que compreendeu a proposta de Carl Orff apresentando uma atividade a ser desenvolvida em sala de aula contemplando a tríade MOVIMENTO – FALA – SOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário