domingo, 7 de abril de 2013

ad 1 Didática



Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Centro de Ciências Humanas e Sociais – CCH

Pedagogia para os Anos Iniciais Do EF
Licenciatura em Pedagogia
PAIEF/Unirio/Cederj

 

Primeira Avaliação a  Distância (AD1) 2013.1

DIDÁTICA

Coordenação: Cláudia Miranda

Tutoras a distância: Greice Bolgar e Heidi Rocha


Aluno(a): _______________________________________
      Polo: _____________________________________________
 
Caro(a) aluno(a), 
Você está recebendo a primeira Avaliação a Distância (AD1). Esta prova deve ser entregue no prazo abaixo indicado.
Buscamos através desta avaliação, verificar os domínios de conhecimentos alcançados por você na matéria, visando a aplicação dos mesmos em situações concretas e problematizadoras.
Lembramos que levaremos  em consideração  na elaboração das respostas os seguintes critérios apontados abaixo:
a. coerência da resposta em relação ao objetivo da questão demonstrando nível de compreensão de leitura;
b. coesão: utilização adequada da estrutura frasal,  concatenação e relevância das idéias, validade dos argumentos;
c. utilização dos recursos da língua padrão culta para a construção de um  texto gramaticalmente correto.
       Esta avaliação é de caráter individual, poderá ser enviada pelos Correios até o dia 25/02/2013, ou ser entregue no seu polo até o dia  02/03/2013.

Desejando a você sucesso                             Equipe de Didática – UNIRIO

Questão 1 (5,0 pts)
Na aula 2 abordamos as Tendências Pedagógicas. Propomos que você faça uma pesquisa, em outras fontes, como por exemplo, internet, livros,  sobre duas (2) tendências, destacando suas principais características, épocas e autores.

Questão 2 (2,5 cada texto = 5,0 pts)
Leia e estude os textos complementares: Texto 1 – O essencial da Didática e o trabalho de professor – em busca de novos caminhos (José Carlos Libâneo); Texto 2 – Profissão docente: uma rede de histórias (Isabel Lelis).
A partir do estudo desses textos, retire duas (2) ideias de cada um e discuta-as.

Nenhum comentário:

Postar um comentário